Home > Comunicação > Notícias

Dezembro Vermelho: inscrições abertas para seminário sobre prevenção combinada e HIV

Dezembro Vermelho: inscrições abertas para seminário sobre prevenção combinada e HIV

No dia 2 de dezembro, a Gestos, com apoio da Viiv Healthcare, realizará o seminário virtual “Prevenção Combinada e HIV: onde estamos e para onde vamos?”. O evento, que vai acontecer de forma remota através da plataforma Zoom, irá reunir ativistas, pesquisadores/as e representantes de organizações da sociedade civil, com participação também do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI), do Ministério da Saúde.  As inscrições podem ser feitas através do link https://bit.ly/3hOYH8D

A prevenção combinada é um conjunto de procedimentos e métodos disponíveis para evitar a transmissão e/ou infecção pelo vírus HIV, causador da  síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS). Juntos, esses métodos e procedimentos compõem a chamada “Mandala da Prevenção Combinada”, que funciona de maneira complementar e interligada.

 

Confira abaixo a programação completa:

 

9h Painel 1 – Estado da Arte

Facilitadora: Alessandra Nilo

Gerson Pereira (DCCI)
Harley Rodrigues (Fundo Positivo)
Claudia Velasquez (UNAIDS)
Alexandre Granjeiro (FMUSP)

10h10min – Debates

 

10h40min Painel 2 – Perspectivas e Propostas:

Facilitador: Liandro Lindner

Beto de Jesus (AHF)
Edna Flores (Águia Morena Campo Grande – MS)
Jaciara Pereira (MNCP)
Moysés Toniolo (Cofin/CNS/RNP+ Brasil)

11h25min – Debates

 

12h – Encaminhamento de Propostas e Considerações Finais

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.