Home > Comunicação > Notícias

Gestos irá distribuir preservativos na 21ª Parada da Diversidade do Recife

Gestos irá distribuir preservativos na 21ª Parada da Diversidade do Recife

Após dois anos sem realização (devido à pandemia de Covid-19) a Parada da Diversidade voltará a colorir as ruas do Recife, trazendo o tema “Nosso corpo é político e nosso voto é por direitos LGBT”. Para celebrar a diversidade sexual e de gênero, a Gestos irá montar um stand do lado esquerdo do palco, no Parque Dona Lindu, que funcionará a partir das 10h. No local, serão distribuídos gratuitamente 3.000 (três mil) preservativos externos, fruto de uma parceria da ONG com a marca DKT (Prudence).

Jô Meneses, coordenadora de Programas Institucionais da Gestos, explica que esta é uma ação histórica da instituição. “Em todas as edições da Parada da Diversidade a Gestos tem estado presente, realizando atividades e distribuindo preservativos; este é um canal para dialogarmos com as pessoas que estão na Parada, falando da importância da prevenção ao HIV/AIDS e outras ISTs [Infecções Sexualmente Transmissíveis], não só através do uso do preservativo, mas todas as outras formas de prevenção disponíveis no Brasil”.

A 21ª Parada da Diversidade irá se concentrar no Parque Dona Lindu (no bairro de Boa Viagem), a partir das 8h da manhã, onde estão previstas apresentações musicais e performáticas. A partir das 13h, a Parada seguirá com os trios elétricos pela Av. Boa Viagem (sentido Praia do Pina).

Temas deste texto: DKT - HIV/AIDS - IST - Parada da Diversidade - Prevenção

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.