Home > Comunicação > Notícias

Prevenção ao HIV e Covid-19: confira a lista de selecionades

Prevenção ao HIV e Covid-19: confira a lista de selecionades

A relação dos nomes selecionados para compor a turma da formação Prevenção ao HIV e Covid-19 – Financiamento e Direito à Saúde já está disponível e pode ser acessada aqui. Após dias de uma avaliação cuidadosa, feita pela equipe de profissionais da Gestos, todas as 24 vagas foram preenchidas e o primeiro encontro acontecerá virtualmente (através da plataforma Zoom) na próxima quinta-feira (25), às 9h da manhã. Um(a) profissional da Gestos entrará em contato com as pessoas selecionadas para confirmar a participação e os dados pessoais.

A coordenação do projeto lamenta informar que, devido ao alto número de inscrições recebidas em curto espaço de tempo, quem não participar do primeiro encontro estará impossibilitado/a/e de continuar a formação e sua vaga será disponibilizada para outra pessoa. 

Anunciadas no dia 2 de agosto, as inscrições deveriam seguir até o dia 10 de agosto. Contudo, em menos de 48h a formação recebeu 507 inscrições e essa alta procura pelas 24 vagas ofertadas levou ao encerramento antecipado das inscrições, no dia 4 de agosto, bem como ao atraso na divulgação dos nomes selecionados (anteriormente prevista para o dia 12).

 

Sobre o projeto:

 

A formação Prevenção do HIV e Covid-19 – Financiamento e Direito à Saúde é uma iniciativa da Gestos com apoio da ViiV Healthcare UK Limited e integra o projeto “Protegendo a Política de HIV no Brasil”. As vagas eram destinadas a ativistas vivendo com HIV/Aids, gays e outros HSH, pessoas trans, usuários/as/es de álcool e outras drogas e profissionais do sexo de qualquer local do Brasil.

As formações serão realizadas pelos/as profissionais da Gestos e convidados/as ao longo de 18 (dezoito) encontros virtuais temáticos, que acontecerão entre os dias 25 de agosto à 01 de novembro, das 9h às 12h. Após a fase da formação os/as participantes irão se dividir em duplas para realizar 12 ações de multiplicação entre os meses de novembro e dezembro (uma ação para cada dupla formada).

Temas deste texto: Covid-19 - Direito à Saúde - Formação - HIV/AIDS

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.