Home > Comunicação > Notícias

Inscrições abertas para formação sobre Prevenção do HIV e Covid-19

Inscrições abertas para formação sobre Prevenção do HIV e Covid-19

Nesta terça-feira (2), foram abertas as inscrições para a formação Prevenção do HIV e Covid-19 – Financiamento e Direito à Saúde. Esta é uma iniciativa da Gestos com apoio da ViiV Healthcare UK Limited e faz parte do projeto “Protegendo a Política de HIV no Brasil”. Estão sendo ofertadas 24 vagas para ativistas vivendo com HIV/Aids, gays e outros HSH, pessoas trans, usuários/as/es de álcool e outras drogas e profissionais do sexo de qualquer local do Brasil. A formação acontecerá de forma online e as inscrições podem ser feitas através do link https://forms.gle/FgJNRQ497UoJ4K9e6 até a data de 10 de agosto. 

As formações serão realizadas pelos/as profissionais da Gestos e convidados/as ao longo de 18 (dezoito) encontros virtuais temáticos, que acontecerão entre os dias 23 de agosto à 27 de outubro, das 9h às 12h. Após a fase da formação os/as participantes irão se dividir em duplas para realizar 12 ações de multiplicação entre os meses de novembro e dezembro (uma ação para cada dupla formada).

Quem participar, receberá uma ajuda de custo de R $440,00 (quatrocentos e quarenta reais) mensais durante 4 meses, além do apoio para acessibilidade às tecnologias de informação e comunicação. Dessa forma, a Gestos busca garantir maior possibilidade de dedicação da turma às atividades definidas para o projeto.

Pessoas de qualquer local do Brasil poderão se candidatar às vagas, desde que atendam aos seguintes requisitos:

  • Ser pessoa vivendo com HIV/Aids, gays e outros HSH, pessoas trans, pessoas que usam álcool e outras drogas e/ou profissionais do sexo;
  • Ter disponibilidade de tempo para participar de todos os encontros virtuais da formação e das ações de multiplicações;
  • Ter familiaridade com o uso da internet.

Os resultados serão comunicados pessoalmente até o dia 16 de agosto. 

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.