Home > Comunicação > Notícias

Gestos participa do Dia de Doar, que este ano será no dia 1º de dezembro

Gestos participa do Dia de Doar, que este ano será no dia 1º de dezembro

O Dia de Doar – que todos os anos estimula o engajamento das pessoas em campanhas de filantropia e ações sociais – acontecerá em 2020 no dia 1º de dezembro (próxima terça) – data em que é lembrado o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Com isso, a Gestos pretende unir as duas datas para engajar ainda mais pessoas nas ações realizadas pela ONG para melhorar a vida de quem vive com HIV e AIDS e fortalecer o seu trabalho na sociedade.

A intenção do Dia de Doar (ação liderada no Brasil pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR) é despertar a atenção da sociedade para a necessidade de abraçar causas que contribuam para a construção de um mundo melhor. No caso da Gestos, o propósito é sensibilizar apoiadores que permitam à instituição alcançar a sustentabilidade financeira para, assim, ampliar seus projetos e impactar positivamente a vida de muito mais pessoas.

Para colaborar com a sustentabilidade da Gestos e abraçar às causas defendidas pela instituição, acesse o site: https://tinyurl.com/diadedoargestos

Os efeitos da pandemia do novo coronavírus

Um dos principais desafios desse ano é mostrar o profundo impacto que a Covid-19 causou nas ações de prevenção e combate ao HIV e à Aids e também na oferta de tratamento e suporte às pessoas. A Gestos também vai chamar a atenção para o aumento das infecções por HIV entre a população mais jovem – especialmente com idades entre 15 e 29 anos.

Para tornar as doações mais seguras para quem desejar fazer uma doação, a Gestos criou uma página específica de doações em sua plataforma. Nela, é possível doar por débito em conta, cartão de crédito ou boleto. Os dados são criptografados e as transações são seguras.

Realização

O Dia de Doar é organizado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), instituição que é representante oficial desta ação no Brasil. A realização é do Movimento Por uma Cultura de Doação, rede de pessoas e organizações que se uniram voluntariamente com o objetivo de tornar a doação parte da cultura brasileira.

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.