Home > Comunicação > Notícias

Gestos distribuiu mais de 5 mil preservativos nas ações de Carnaval no Recife

Gestos distribuiu mais de 5 mil preservativos nas ações de Carnaval no Recife

A equipe da Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero realizou algumas ações de prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) durante a semana pré Carnaval. Ao todo, foram distribuídas mais de 5 mil camisinhas masculinas e femininas.

As atividades de prevenção começaram na Estação Central do Metrô, no Recife, na manhã da última quinta-feira (20/02), quando foram distribuídas 2.160 camisinhas masculinas e 600 camisinhas femininas. À noite, os voluntários e as voluntárias jovens da Gestos tomaram as ruas do Bairro da Boa Vista para realizar uma interação com as pessoas que já estavam curtindo o carnaval nos bares e restaurantes da região. Foram distribuídas mais de 2.500 camisinhas nesta atividade, parte das ações do Espaço Saúde e Sexualidade da Gestos – que atende jovens entre 13 e 29 anos, com hora marcada, com quaisquer dúvidas sobre saúde sexual e reprodutiva.

Na sexta-feira (21/02), a Gestos esteve no Bloco Terra à Vista – da Habitat Brasil, mais uma vez fazendo uma ação de prevenção ao HIV/Aids e a outras ISTs. As atividades de carnaval da Gestos contam com o apoio da DKT Brasil, empresa que fabrica as camisinhas da marca Prudence.

Temas deste texto: Carnaval - HIV

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.