Home > Comunicação > Notícias

Fórum LGBT de Pernambuco realiza manifestação conta a LGBTFobia

Fórum LGBT de Pernambuco realiza manifestação conta a LGBTFobia

O Fórum LGBT de Pernambuco realiza nesta sexta-feira (17/05) uma manifestação na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife, em alusão ao Dia Internacional de Enfrentamento à LGBTfobia. O ato começará às 10h, em frente ao Cinema São Luiz, com o intuito de conscientizar a população sobre os impactos do preconceito contra as pessoas LGBT na sociedade.

O dia 17 de maio foi aclamado mundialmente como dia de Luta da população LGBT em 1990, quando foi retirada da Organização Mundial da Saúde (OMS) a homossexualidade como patologia, sendo reconhecida como uma expressão saudável da sexualidade humana.

O Brasil é um dos países com maior índice de homicídios de pessoas travestis e transexuais no mundo, também destacando-se como um dos lugares onde mais acontecem “estupros corretivos” com mulheres lésbicas (quando o crime é cometido na tentativa de “corrigir” uma característica da vítima; no caso, sua orientação sexual).

A principal bandeira de luta atualmente do movimento LGBT é a criminalização da LGBTfobia como crime de ódio. O Fórum LGBT de Pernambuco defende que o estado deve garantir justiça e proteção a todas e todos.

A Gestos, entidade integrante do Fórum LGBT de Pernambuco, estará junto dessa manifestação, unindo forças por um país livre de machismo, racismo e LGBTfobia!

Temas deste texto:

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.