Gestos lança campanha “Eu e Meu/Minha Trabalhador(a) de Saúde”

16/04/2019 - Redação Gestos

A Gestos foi escolhida pela Sociedade Internacional de Aids (IAS) para realizar no Recife e nos municípios da Região Metropolitana (RMR) a campanha “Eu e Meu/Minha Trabalhador/a de Saúde” (Me and My Healthcare Provider).

O objetivo da iniciativa é reconhecer o trabalho dos/das profissionais que fazem a diferença no atendimento e no acolhimento às pessoas das populações-chave afetadas pelo HIV (Gays e outros Homens que fazem Sexo com outros Homens; Travestis e Pessoas Transexuais; Trabalhadoras e Trabalhadores Sexuais; Usuárias(os) de Álcool e outras Drogas) e também contribuir para o enfrentamento ao estigma e à discriminação vivenciados por estas pessoas.

Podem ser indicados/as quaisquer funções ligadas ao atendimento, por exemplo: Recepcionista, Vigilante, Enfermeira/o, Técnico/a de Enfermagem, Assistente Social, Farmacêutica/o, Assistente de Farmácia, Médica/o, entre outros/as.

A indicação feita de forma direta, através de formulário pela internet, por cada pessoa que deseje agradecer e dar reconhecimento público a um/uma profissional que faz a diferença no atendimento de saúde e no acolhimento às pessoas.

O formulário está disponível no link: https://tinyurl.com/campanhasaude. O prazo para indicar os/as profissionais é 30 de abril de 2019.

Sobre a IAS

A Sociedade Internacional de Aids (IAS) é a maior associação mundial de profissionais que trabalham na resposta ao HIV globalmente, com participação em mais de 190 países. É a IAS que organiza a Conferência Mundial de Aids e a Conferência Internacional em Ciência do HIV (HIV Science), que acontecem a cada dois anos, em diversos países.