Home > Comunicação > Notícias

Fórum sobre Desenvolvimento Sustentável começa nesta segunda no Chile

Fórum sobre Desenvolvimento Sustentável começa nesta segunda no Chile

A 3ª Reunião dos Países da América Latina e do Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável começa nesta segunda-feira (22/04) em Santiago, no Chile. O evento é organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e reunirá representantes de governos e da sociedade civil da América Latina e do Caribe, que debaterão temas relativos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e às metas da Agenda 2030. A Gestos – uma das cofacilitadoras do GT da Sociedade Civil da Agenda 2030 (GT Agenda 2030) – participará tanto de atividades pré-conferência, como da agenda oficial.

No dia 25, Alessandra Nilo – coordenadora-geral da Gestos – fala no painel “Voz e papel da Sociedade Civil na Agenda 2030”, no evento paralelo ao fórum, coordenado pela ONU Mulheres e pela Unaids.

Alessandra Nilo abordará as capacidades da sociedade civil que complementam políticas governamentais para alcançar as metas dos ODS, as lições aprendidas no trabalho de mobilizar projetos e recursos e como esse trabalho pode refletir no enfrentamento do HIV e na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O painel acontecerá na Sala Celso Furtado, das 13h às 14h30, dentro da programação paralela.

Ao final do evento, os países participantes do fórum e a representações da sociedade civil lançam documentos com indicações a serem seguidas em relação à Agenda 2030.

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.