Home > Comunicação > Notícias

Semana pré-carnavalesca com ações de prevenção promovidas pela Gestos

Semana pré-carnavalesca com ações de prevenção promovidas pela Gestos

Mais uma vez a Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero dedicará a semana anterior ao Carnaval para realizar ações de prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Na quinta-feira (28/02), a Gestos realizará ação de prevenção e distribuição de preservativos nos bares do bairro da Boa Vista. O grupo de voluntários jovens percorrerá os principais bares e restaurantes da Boa Vista distribuindo preservativos da marca Prudence (DKT) – uma das parceiras da Gestos nas atividades do Espaço Saúde e Sexualidade.

Também na quinta-feira (28/02), o Espaço Saúde e Sexualidade da Gestos estará na comunidade do Alto José do Pinho, realizando uma ação conjunta com a Unidade de Saúde da Família Irmã Denise, direcionada para as mulheres. Serão distribuídas camisinhas camisinhas masculina e feminina, gel lubrificante e material informativo da Gestos sobre prevenção às ISTs

Já na sexta-feira (1° de março), a Gestos estará no bloco Terra à Vista – organizado pela Habitat Brasil há sete anos, distribuindo preservativos e conversando sobre prevenção. O bloco, este ano, fará a concentração a partir das 12h no Casarão dos Movimentos Sociais – em frente ao Mercado da Boa Vista. O Terra à Vista desfila à tarde pelas ruas do bairro e junta-se a outras agremiações que dão início à Folia de Momo no Carnaval do Recife.

Na Gestos

Além das atividades para o público externo, nesta terça-feira (26/02), na sede da Gestos, acontece uma palestra sobre prevenção às ISTs para os usuários e usuárias da ONG, com o coordenador de Prevenção do Programa de IST/Aids e Hepatites Virais do Estado de Pernambuco, Jonatan Barros.

Na quarta (27/02), tem início o Grupo de Prevenção Combinada – do qual participam ativistas do Movimento Gay, Bissexual e Trans. São 16 pessoas que serão capacitadas pela Gestos em encontros quinzenais até o mês de dezembro/2019, com o intuito de formar multiplicadores em ações de prevenção ao HIV e outras ISTs. O tema desse primeiro encontro também será focado no Carnaval.

Apoio

Em todas as ações realizadas pela Gestos serão distribuídos preservativos da marca Prudence, fabricados pela DKT – apoiadora da Gestos nas ações de prevenção do Espaço Saúde e Sexualidade para Jovens e Adolescentes.

Temas deste texto: AIDS - Carnaval - DKT - HIV - Prevenção

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.