Home > Comunicação > Notícias

Gestos divulga programação de atividades para a Semana de Luta contra o HIV/Aids

Gestos divulga programação de atividades para a Semana de Luta contra o HIV/Aids

Neste sábado, 1° de Dezembro (sábado), é o Dia Mundial de Luta contra a Aids. A Gestos e diversas organizações da sociedade civil em todo o mundo lembrarão a data, reivindicando ações concretas para o combate à Aids, além de melhores de condições de saúde e sociais para as pessoas que vivem e convivem com o HIV. Durante todo o mês de novembro a Gestos vem participando de diversas atividades para lembrar a data. Neste 1º de dezembro, a ONG estará presente na Feira Agroecológica da Várzea, onde Jô Meneses (coordenadora de Programas da Gestos), falará sobre prevenção ao HIV e outras ISTs.

Na próxima segunda-feira (3 de dezembro), a partir das 9h, a Gestos e a Articulação Aids farão um protesto em frente da Policlínica Gouveia de Barros (Boa Vista), para denunciar a situação dos serviços de atendimento às pessoas vivendo com HIV em Pernambuco. Com faixas e cartazes, a intenção é mostrar a falta de médicos e serviços de saúde para as pessoas que vivem e convivem com o vírus da Aids.

Também no dia 3 de dezembro, a Gestos participará de atividade no Serviço de Assistência Especializa no Recife sobre prevenção ao HIV e outras ISTs: a primeira, às 7h, no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE); a segunda, com a Tenda da Prevenção, no Hospital Lessa de Andrade.

No mesmo dia, em Salvador, a Gestos e a Unaids promoverão o segundo treinamento com entrevistadores do projeto Stigma Index, que entrevistará pessoas vivendo com HIV sobre estigma e discriminação em sete capitais brasileiras. A pesquisa já entrevistou 100 mil pessoas em todo o mundo e será aplicada no Recife, em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Manaus.

No dia 7 de dezembro (sexta-feira), o Grupo de Ativismo Jovem da Gestos estará nos Quatro Cantos de Olinda – falando sobre prevenção ao HIV. A Gestos também participará de seminário sobre HIV em Caruaru e de evento no Hospital das Clínicas, direcionados aos profissionais e às pessoas atendidas na unidade de saúde.

AGENDA DA GESTOS NA SEMANA DE LUTA CONTRA A AIDS

01/12 – 1º de dezembro – Feira Agroecológica da Várzea (Jô Meneses)
03/12 – Protesto na Policlínica Gouveia de Barros (demora/serviços)
03/12 – Participação em atividade no SAE de Jaboatão
04/12 – Atividade no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco
Tenda da Prevenção / GT Jovem / Lessa de Andrade
07/12 – GT Jovem / 4 Cantos / Olinda
07/12 – HC / Palestra / Manhã

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.