Home > Comunicação > Notícias

Gestos recebe oficina de documentário no 6° Recifest

Gestos recebe oficina de documentário no 6° Recifest

A partir da próxima segunda-feira começa, no Recife e em Nazaré da Mata, a 6a Edição do Recifest (Festival de Cinema da Diversidade Sexual e Gênero), com uma programação intensa de filmes no Cinema São Luiz e no Campus da UPE de Nazaré da Mata. A proposta do evento é ampliar o alcance e debater o cinema produzido por LGBTs+ e com temas referentes a sexualidade e gênero. Em 2018, a programação contará com mais de 40 filmes.

Este ano o festival está homenageando o multiartista Jomard Muniz de Brito e as mulheres do Maracatu Rural Feminino Coração Nazareno.

A Gestos mais uma vez é parceira do Recifest e vai sediar a oficina Documentando, entre os dias 20 e 23 de novembro. A oficina pretende estimular o olhar do aluno para a leitura e realização de obras documentais, oferecendo uma base de conhecimento sobre o desenvolvimento do documentário na história do cinema.

Os participantes, que não precisam ter conhecimentos prévios na área, tem acesso às técnicas básicas de captação e edição de imagens em vídeo, além de instruções sobre a linguagem cinematográfica e as etapas e funções numa produção. Ao final das aulas os alunos vão realizar um documentário digital.

A programação completa do 6° Recifest está disponível no site do festival – www.recifest.com

Temas deste texto:

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.