Home > Comunicação > Notícias

Gestos se posiciona a favor do movimento #EleNão

Gestos se posiciona a favor do movimento #EleNão

A Gestos tem se pautado desde a sua fundação pela defesa incansável dos direitos humanos. Nestes 25 anos de história, atuamos para garantir os direitos das pessoas que vivem e convivem com o HIV e a Aids, os direitos sexuais e reprodutivos, os direitos das mulheres e da população LGBT, em busca da construção de sociedades democráticas, mais justas e de paz.

Por isso, acreditamos que é preciso nos posicionarmos diante do atual cenário político-eleitoral brasileiro, rechaçando qualquer projeto que estimule a violência, o racismo, a lgbtfobia, a misoginia, o machismo e qualquer outro tipo de preconceito.

Neste momento, é necessário reafirmar o respeito à Constituição e à construção de uma sociedade mais igualitária, com oportunidades para todas e todos. Apoiamos, desta forma, o movimento #EleNão – entendendo que a candidatura de Jair Bolsonaro é contrária a todos os preceitos fundamentais defendidos pela Gestos.

No dia 29 de setembro, as mulheres estão se mobilizando em todo o Brasil e em várias partes do mundo para atos de repúdio a tudo o que a candidatura de Jair Bolsonaro representa. No Recife, o evento acontecerá na Praça do Derby, a partir das 14h. A Gestos estará presente para se unir a todas e todos que se manifestarão, dizendo de forma clara #EleNão

Temas deste texto:

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.