Home > Comunicação > Notícias

Our Bodies, Our fight: ativistas debatem ampliação de direitos em Amsterdã

Our Bodies, Our fight: ativistas debatem ampliação de direitos em Amsterdã

No próximo sábado, 21 de julho, acontece em Amsterdã o evento “Our Bodies, Our Fight: unindo os movimentos de HIV/Aids e aborto seguro” de várias partes do mundo. O encontro acontece dois dias antes da abertura da 22ª Conferência Internacional de Aids – que será realizada entre 23 e 27 de julho na capital da Holanda.

O encontro “Our Bodies, Our Fight” (Nossos corpos, nossa luta) é uma parceria global entre organizações que trabalham para ampliar direitos sexuais e reprodutivos, em especial o acesso ao aborto seguro e direitos das pessoas que vivem com HIV. Estarão presentes mais de 200 ativistas, pesquisadores e gestores do campo do HIV e do aborto para discutir estratégias em comum e fortalecer o advocacy principalmente no Brasil, India e África do Sul. Juntos, os participantes traçarão um caminho para promover políticas e programas globais que preservem a dignidade e a integridade dessas pessoas.

Alessandra Nilo, coordenadora-geral da Gestos e secretária regional do Conselho Latino-Americano e Caribenho de ONG Aids, e Jorge Berloqui, da Universidade de São Paulo e membro do Grupo de Incentivo à Vida, da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS e da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS estarão presentes neste encontro que contará com três painéis que focarão na construção de ações coletivas para combater o estigma e a discriminação, em estratégias para expansão do acesso a medicamentos e serviços e no debate sobre o poder da mídia para promover mudanças.

Our Bodies, Our fight é uma parceria entre 28 organizações: Anis, Fundo POSITHIVO, Gestos, Aidsfonds, Anistia Internacional, Asia Safe Abortion Parnership, International Campaign for Women’s Right to Safe Abortion, IPPF, Planned Parenthood, PAI, Marie Stopes International, Global Health Strategies, International Civil Society Support, Global Advocacy for HIV Prevention, Global Network of People Living with HIV, Rutgers, CHANGE, Children’s Investment Fund Foundation, CHOICE, FPA India, India HIV/AIDS Alliance, She Decides, International Community of Women Living with HIV Eastern Africa, International HIV/AIDS Alliance, Ipas, TAC, TAG and Women Deliver.d

* As informações são da Assessoria de Imprensa da Ours Bodies, Our Fight (www.ourbodiesourfight.com). O evento terá transmissão ao vivo.

 

Temas deste texto: AIDS - HIV - SIDA - SRHR

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.