Home > Comunicação > Notícias

Gestos participa de 42ª Reunião do Conselho Diretor da UNAIDS em Genebra

Gestos participa de 42ª Reunião do Conselho Diretor da UNAIDS em Genebra

Durante toda esta semana, Alessandra Nilo – coordenadora-geral da Gestos – participa, em Genebra, na Suíça, da 42ª Reunião do Conselho Diretor da UNAIDS. A Gestos participa do encontro representando as ONGs da América Latina.

A UNAIDS apresentará os resultados alcançados à delegação de Organizações Não-Governamentais, formada por cinco ONGs convidadas, e representantes de 22 países. Representando a América Latina no Conselho Diretor da UNAIDS atualmente estão o Equador, o México e o Chile.

Entre as metas que a UNAIDS lidera está a de acabar com a Aids como uma ameaça à saúde pública até o ano de 2030. Esta meta faz parte dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – agenda da qual a Gestos faz parte, liderando ações de monitoramento no Brasil.

Até o próximo domingo, 1º de julho, diversas reuniões comporão a agenda de atividades, com debates sobre a situação do HIV/Aids nas diversas regiões do mundo.

Temas deste texto: AIDS - Alessandra Nilo - HIV - ODS - Unaids

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.