Home > Comunicação > Notícias

Evento em Paulista (PE) discute prevenção ao HIV/AIDS entre jovens

Evento em Paulista (PE) discute prevenção ao HIV/AIDS entre jovens

A Praça do Conjunto Beira Mar, em Paulista, será palco da nova edição do evento “Prevenção para Jovens – Vamos Combinar na Praça”, que visa discutir direitos e saúde sexual e reprodutiva entre jovens e adolescentes nas periferias da Região Metropolitana do Recife (RMR). O encontro é uma realização da Gestos com apoio da Federação Internacional de Planejamento Familiar (IPPF) e vai acontecer na sexta-feira (19), a partir das 17h.

A ação irá promover uma roda de conversa sobre direitos sexuais e reprodutivos, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e prevenção combinada ao HIV/AIDS; além de uma programação musical com Som na Rural e DJ Boneka.

A iniciativa é liderada pelo Grupo de Trabalho em Ativismo Jovemc (GT Jovem) da Gestos e busca mobilizar os jovens para discutir a prevenção às IST, além de promover o acesso à informação sobre saúde sexual e reprodutiva. O evento é aberto ao público.

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.