Home > Comunicação > Notícias

Seleção aberta para o GT em Ativismo Jovem

Seleção aberta para o GT em Ativismo Jovem

O Grupo de Trabalho (GT) em Ativismo Jovem abriu seleção para o preenchimento de quatro vagas para jovens de 18 a 29 anos vivendo com HIV/Aids. Quem participar, receberá informações sobre prevenção combinada e direitos sexuais e reprodutivos, com o objetivo de realizar ações de multiplicações em escolas, serviços de saúde e espaços públicos entre os meses de março e dezembro deste ano. O projeto tem apoio da Federação Internacional de Planejamento Familiar (IPPF, na sigla em inglês) e os encontros irão acontecer semanalmente às quintas-feiras, das 14h às 17h, na sede da Gestos (Rua dos Médicis, nº 68 – Boa Vista, Recife). As inscrições seguem até o dia 27 de fevereiro e podem ser feitas através do formulário https://forms.gle/ZcvEGEvSzjv1f7VB6. O resultado da seleção será informado pela Gestos até o  dia  03 de março.

Criado em 2016, o Grupo de Trabalho em Ativismo Jovem é uma ação institucional da Gestos. Formado por jovens e adolescentes sorodiferentes com idades entre 15 e 29 anos, a iniciativa estimula a cidadania e o ativismo, ampliando a participação política de jovens e adolescentes vivendo e/ou convivendo com HIV/AIDS. O GT trabalha temas como prevenção combinada ao HIV/Aids, Direito à Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos e respeito à diversidade sexual, racial e de gênero. Através de ações de multiplicação entre pares, o grupo dialoga diretamente com a juventude (grupo etário mais afetado pela epidemia de HIV/AIDS nos últimos anos). 

Apesar do grupo ser formado por pessoas com sorologias diferente, para participar dessa seleção é necessário ser uma pessoa vivendo com HIV/Aids e ter entre 18 e 29 anos, residir na Região Metropolitana do Recife (RMR), desejar multiplicar informações entre jovens (de forma presencial e virtual) e ter disponibilidade de tempo para participar das atividades do GT. As pessoas selecionadas receberão uma ajuda de custo mensal até o mês de dezembro de 2023.  

Temas deste texto: Ativismo - GT Jovem - PVHA - Seleção aberta

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.