Home > Comunicação > Notícias

Parceria Brasileira contra a Tuberculose elege nova diretoria

Parceria Brasileira contra a Tuberculose elege nova diretoria

Parceria Brasileira contra a Tuberculose se reuniram na última semana, em Brasília, para eleger a nova secretaria. Formado por representes da sociedade civil, fóruns, redes, gestores e academia, além da iniciativa privada e organismos internacionais com atuação Brasil, o grupo existe há 13 anos e atua na área de divulgação de ações e interlocução com o Ministério da Saúde acompanhando o Plano Nacional de Tuberculose, além de outras frentes, que visam a eliminação da doença.

A partir de agora, a coordenação executiva para os próximos dois anos será liderada pela ativista Márcia Leão, da Federação das Bandeirantes do Brasil. Ela foi eleita coordenadora executiva e Ricardo Malacarne, da Rede de Comitês, será o adjunto. Também ficou decidido que o grupo atuará de forma colegiada envolvendo ainda Jair Brandão, da Gestos, e Liandro Lindner, representante do segmento fóruns e redes. Compõe a coordenação a Rede TB, ENSP/Fiocruz, CNC, OPAS, PNCT e o Programa de Tuberculose do Ceará.

“As prioridades para o próximo biênio são a busca de sustentabilidade, a ampliação da incidência política e a busca de interligação de agendas, sobretudo junto ao movimento e gestão voltadas para a aids e saúde mental e a iniciativa privada, bem como estimular a difusão do conhecimento, acompanhando pesquisas e inovações tecnológicas. Além disto, pretendemos estimular formas de comunicação eficientes entre os membros da Parceria e os diversos segmento ali representados”, explicou Márcia Leão.

Foram eleitos por segmento

ONG
Márcia Leão da Federação das Bandeirantes do Brasil, secção RS
Jair Brandão (Gestos/PE)

Fóruns e Redes
Ricardo Malacarne (Rede de Comitês Metropolitanos – SC)
Liandro Lindner (Fóruns e Redes)

Academia
Afranio Kritski (Rede TB)
Monica Kramer (ENSP-Fiocruz)

Gestores
Denise Arakaki (PNCT) e Sheila Santiago (PCT/CE)

Agencias
Fábio Moherdau ( OPAS)

Setor Privado
Deise Souza (CNC)

 

* Fonte: Parceria Brasileira contra a Tuberculose/STOP TB Brasil / Agência de Notícias da Aids (Publicado em 28/10/2017)

Temas deste texto: Tuberculose

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.