Home > Comunicação > Notícias

Gestos tem agenda de atividades para lembrar a luta contra a Aids

Gestos tem agenda de atividades para lembrar a luta contra a Aids

Durante o mês de dezembro, a Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero terá uma agenda de atividades especiais para lembrar a luta contra a Aids e promover ações de prevenção e também de direitos humanos para as pessoas que vivem e convivem com o HIV. A sede da ONG estará durante todo o mês com um grande laço vermelho fixado na fachada e iluminada de vermelho durante a noite – para lembrar a luta contra o HIV/Aids.

A programação começou no dia 30 de novembro e se estenderá durante todo o mês de dezembro. Abaixo, colocamos os eventos com participação da Gestos durante a primeira semana do mês. Aos poucos vamos divulgar as demais atividades desse ciclo.

Protesto

No Dia Mundial de Luta contra a Aids, 1º de dezembro, a Gestos faz parte de protesto organizado pela Articulação Aids em Pernambuco em frente ao Palácio do Campo das Princesas – sede do Governo Estadual. A partir das 10h, a Articulação Aids lança um manifesto em defesa da saúde pública de qualidade e concede entrevista coletiva para denunciar a situação das pessoas vivendo com HIV/Aids em Pernambuco.

Guia de Direitos

A Gestos está lançando neste mês de dezembro um Guia sobre os Direitos das Pessoas que Vivem com HIV no Brasil – incluindo direito à saúde, direitos trabalhistas, auxílio-doença e benefícios. O material também explica que documentos são necessários para solicitar benefícios da Previdência Social e esclarece como agir em caso de violação de direitos. A Gestos oferece assistência jurídica e atendimento psicossocial para pessoas soropositivas, com agendamento prévio, pelo telefone (81) 3421-7670.

Ação Especial – Fundação MAC

Na quinta-feira, 7 de dezembro, a empresa de cosméticos MAC fará uma ação especial na Gestos, com maquiagem e produtos de beleza. A MAC Foundation é uma das financiadoras das atividades desenvolvidas em Pernambuco pela Gestos. Durante todo o dia, maquiadores profissionais estarão na sede da ONG maquiando as pessoas que frequentam e acessam os serviços da entidade.

Temas deste texto: Articulação AIDS Pernambuco - HIV

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.