Home > Comunicação > Notícias

Encontro de validação do levantamento sobre a situação dos ODS 16 em Pernambuco

Encontro de validação do levantamento sobre a situação dos ODS 16 em Pernambuco

Abong PE e Gestos convidam para o Encontro sobre o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 16. O ODS 16 busca promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

O Encontro será realizado no dia 15/06 (sexta-feira), das 14h às 18h, na sede da Gestos – Rua dos Médicis, 68, Boa Vista, Recife. Os dados levantados sobre a situação do ODS 16 em nosso estado serão apresentados pela consultora da Gestos para o tema, Marcia Larangeira.

Importante: confirme sua participação até o dia 13/06 através do e-mail: [email protected]

Informações gerais
Em 2015 o Brasil se comprometeu a implementar os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável até o ano de 2030. Em março, a Abong PE, através da Gestos, realizou uma Roda de Diálogo como parte do processo de monitoramento que a sociedade civil vem implementando desde então.

O encontro teve como objetivos[1] debater os desafios e oportunidades do Estado de Pernambuco na implementação, principalmente no que diz respeito ao acesso à justiça, de uma governança transparente e inclusiva e de uma eficaz política de participação social, e a criação de grupo de trabalho local que contribua em ações de incidência política frente aos desafios que enfrentamos em nosso estado.


[1] A Abong PE, desde 2014, vem pautando o tema da política de participação social no Estado e tem qualificado este debate construindo e atualizando, periodicamente, análises sobre o  funcionamento de vários dos Conselhos de Direitos de Pernambuco.

Temas deste texto: ODS

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.