Home > Comunicação > Notícias

Carnaval 2018: Gestos distribuirá camisinhas masculinas e femininas

Carnaval 2018: Gestos distribuirá camisinhas masculinas e femininas

A Gestos programou algumas atividades para a semana pré-carnavalesca, com distribuição de camisinhas masculinas e femininas. As ações pretendem estimular o folião e a foliã a brincarem e também se prevenirem contra o HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Nesta quinta-feira (08/02), o Grupo de Ativismo Jovem da Gestos percorrerá os bares da Boa Vista, incluindo o Pátio de Santa Cruz, levando informação e kits com camisinhas para os foliões que estiverem curtindo os blocos da semana pré-carnaval. Fantasiados e animados, os jovens voluntários distribuirão kits com camisinhas para os foliões.

Já na sexta-feira (09/02), a Gestos participará do Bloco Terra à Vista, da Habitat Brasil, no bairro da Boa Vista, a partir do meio-dia. A Habitat é uma ONG que discute políticas urbanas, políticas públicas, organização comunitária, entre outras questões. O bloco existe há seis anos e este ano terá como lema “Daqui não saio! Daqui ninguém me tira”. A concentração em frente da sede da Habitat Brasil (Beco de São Gonçalo, 118, Boa Vista), ao lado da Igreja de São Gonçalo.

A agremiação tem apoio de outras ONGs. Além da Gestos, também apoiam a iniciativa a FASE, o Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec), o Centro Popular de Direitos Humanos (CPDH) e ActionAid.

Em 2018, o Terra à Vista terá a participação de dois outros blocos durante o cortejo:  a Troça Carnavalesca Empatando Tua Vista, que critica à verticalização excessiva da cidade e a especulação imobiliária; e o Pisa Ligeiro, organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) de Pernambuco. As camisas do “Terra à Vista” estão sendo vendidas por R$20, o que dá direito a comer feijoada na concentração do bloco.

À tarde, a orquestra de frevo segue pelos bairros dos Coelhos e da Boa Vista. A Gestos distribuirá kits com preservativos para os foliões que acompanharem a agremiação. A Gestos tem o patrocínio da DKT, que desenvolve os produtos da marca Prudence e é parceira da Gestos em várias ações de prevenção ao HIV/Aids e a outras ISTs.

Nas duas ações a Gestos distribuirá 6 mil preservativos masculinos, femininos, além de mil saquinhos de gel lubrificante.

Carnaval da Gestos

08/02 – Gestos no circuito de bares do bairro da Boa Vista, a partir das 19h
09/02 – Ação de prevenção na feijoada e no bloco da ONG Habitat

Temas deste texto: Carnaval - Cendhec - CPDH - DKT - Ministério da saúde - MTST

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.